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A contabilidade é a responsável pelo registro, controle e acompanhamento da evolução do patrimonial, devendo registrar todas as operações comerciais e financeiras realizadas em certo período, produzindo relatórios que serão utilizados para tomada de decisões, com base na análise da situação econômica e patrimonial da empresa.
A conciliação financeira é o instrumento que melhor analisa a real situação da financeira da empresa.
Quando realizado de forma correta demonstra de maneira eficiente, onde foram realizados os pagamentos, recebimentos, despesas e investimentos em certo período considerado.
O livro caixa é o documento que pode ser utilizado nas atividades de qualquer tipo de empresa, com a finalidade de efetuar os registros de entradas e saídas em dinheiro, e que proporciona um auxílio na escrituração contábil.
A Escrituração Contábil Digital (ECD) substitui a escrituração em papel pela escrituração transmitida via arquivo, ou seja, corresponde à obrigação de transmitir, em versão digital, os seguintes livros: I – Livro Diário e seus auxiliares, se houver; II – Livro Razão e seus auxiliares, se houver; III – Livro Balancetes Diários, Balanços e fichas de lançamento comprobatórias dos assentamentos neles transcritos.
O balancete é uma das principais demonstrações financeiras usadas por contadores e empreendedores. Com ele, é possível visualizar, por meio de uma listagem, as contas contábeis com seus débitos, créditos e saldo.
Trata-se de um relatório que tem por objetivo apresentar a situação financeira e econômica de uma empresa em determinado período. Representa o demonstrativo financeiro mais importante de um negócio na tomada de decisões, sendo fundamental para manter a saúde financeira da empresa.
A gestão da folha de pagamento elaborada pela equipe de RH, em essência refere-se à administração dos registros de um funcionário (salários, férias, bônus, horas extras, deduções e salário líquido), através de um software registra e calcula as informações necessárias da folha de pagamento.
Pró-labore é a remuneração dos sócios da empresa pelo trabalho de gestão.
Se relaciona a capacitação, envolvimento e desenvolvimento dos funcionários, buscando humanizar os processos organizacionais das empresas de maneira geral.
Uma contratação bem assessorada possibilita encontrar o perfil adequado na atividade que precisa ser desenvolvida. Possibilita disponibilizar informações de custo, atribuindo salário e benefícios de acordo com a categoria profissional.
A gestão de ponto é uma das rotinas mais importantes do departamento pessoal de uma empresa, sobretudo quando as informações provenientes do ponto refletem na folha de pagamento, compra de benefícios, indicadores e muito mais.
É um sistema de registro de informações, elaborado pelo Governo Federal, para facilitar a administração das informações, em especial os benefícios previdenciários e os demais direitos dos trabalhadores. Com a implantação do e-Social foi criada a Carteira de Trabalho Digital, com disponibilização nesse aplicativo das informações dos vínculos empregatícios e atualizações, sendo possível dar entrada no saque do FGTS, liberação e recebimento das parcelas do seguro-desemprego.
Tem por finalidade enviar informações dos empregados para o Governo Federal, visando atender as regras para concessão do benefício do PIS.
Essa declaração acessória tem por finalidade enviar informações para Receita Federal dos rendimentos e impostos retidos dos empregados, possibilitando com esse documento ao funcionário declarar seu imposto de renda pessoa física.
A apuração de impostos envolve o fornecimento e registro de vários documentos fiscais. Cada recibo e nota devem ser mantidos em arquivo para referências futuras. Com base no faturamento e outros indicadores os impostos devem ser apurados mensalmente de acordo com o regime de tributação da empresa.
Após apuração do faturamento são gerados os impostos, taxas e tributos com base no regime tributário e respectivas legislações municipal, estadual e federal.
A consultoria tributária tem por atribuições proceder ao estudo, elaboração e interpretação da legislação tributária; definir a estratégia para aplicação da legislação, avaliar seus efeitos práticos e exercer controle prévio a respeito; responder às consultas formuladas sobre a legislação tributária em vigor.
As obrigações acessórias são elaboradas em decorrência de determinação legal e tem por objetivo de apresentar ao governo, documentos que comprovem que o negócio segue todas as regras fiscais impostas aos estabelecimentos. por isso. Os documentos que fazem parte desse tipo de declarações incluem:
PGDAS – Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional
DEFIS – Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais
DASN SIMEI – Declaração Anual Simplificada Para o Microempreendedor Individual
DIMOB – Declaração de Informações Sobre Atividades Imobiliárias
DMED – Declaração de Serviços Médicos e de Saúde
SUP – Sociedade de Uniprofissional (ISS) – Sistema de Recolhimento
TFA – Taxa de Fiscalização de Anúncios
TFE – Taxa de Fiscalização de Estabelecimentos
TRSS – Taxa de Resíduos Sólidos de Serviços de Saúde
Abertura de empresas de forma prática, rápida e segura, sem burocracia para formalizar o seu negócio junto aos órgãos públicos. Cuidamos de todo o processo de abertura gratuitamente.
A função de atualizar os dados do contrato social, deve ser utilizado sempre que a empresa muda de endereço, altera suas atividades, recebe um novo sócio, precisa registrar a saída de outro — enfim, em qualquer situação na qual ocorra um fato que repercuta na necessidade de modificação das cláusulas do contrato social. Os procedimentos para alteração contratual são muito semelhantes àqueles adotados na abertura da empresa. Entretanto, é importante estar atento, pois como não são totalmente padronizados, variando de acordo com as normas dos órgãos de registro de cada região, o empresário precisa conhecer exatamente as regras vinculadas ao local onde está estabelecida a sua sede.
Alvarás, inscrições e licenças são algumas das obrigações que o empreendedor deve cumprir para abrir um comércio. Embora boa parte da documentação seja comum a outras empresas, há aquelas exclusivas para determinados tipos de estabelecimentos.
Certidão Negativa é um documento que visa comprovar que uma empresa não tem dívidas com órgãos públicos ou ações civis, criminais e federais em seu nome A certidão negativa pode ser exigida em processos de licitação, concorrência, cadastro ou homologação, por isso é importante saber quais são os tipos e como emitir esse documento. Além disso, quando uma empresa é comprada, devem ser solicitadas as certidões negativas da pessoa jurídica e das pessoas físicas à frente do negócio.
A consultoria societária tem por objetivo apoiar para a resolução de burocracias, desde o preenchimento de documentos até a regularização de empresas. É uma ferramenta que auxilia na simplificação de uma série de processos administrativos e seu foco principal é auxiliar na compreensão de detalhes técnicos em cada etapa do trabalho de quem o contrata. A consultoria societária permite que os proprietários de um negócio tenham a clareza necessária para dirimir questões importantes que envolvem sua participação no negócio.
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